Inscrições abertas para concurso de professores

UFRJ lança edital para carreira de magistério superior, que tem vagas para as classes adjunto e assistente.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro lança nesta quarta, dia 16 de janeiro, o edital para concurso público de provas e títulos para vagas da carreira do magistério superior. Os candidatos têm o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para se inscreverem, contados a partir de hoje, data da publicação do edital no Diário Oficial da União nº 11, seção 3, páginas 31 a 34.

Serão oferecidas 50 vagas, distribuídas entre as classes de professor adjunto e assistente, sendo cinco para o Centro de Tecnologia (CT), sete para o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), uma para o Fórum de Ciência e Cultura (FCC), seis para o Centro de Letras e Artes (CLA), sete para o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), oito para o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e dezesseis para o Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Dentre as várias etapas do processo de seleção, constam a apreciação de títulos e trabalhos referidos no curriculum vitae; a argüição do memorial; a prova escrita com leitura pública, para as classes de Adjunto, Assistente e Auxiliar; a conferência, para a classe de Titular; a prova didática, para as classes de Adjunto, Assistente e Auxiliar; a prova prática, facultativa e somente para as classes de Adjunto, Assistente e Auxiliar, cuja inclusão será definida pelo Conselho de Centro, Congregação da Unidade ou Órgão equivalente, de acordo com a localização da vaga.

Mais informações sobre inscrições, requisitos exigidos dos candidatos e distribuição das vagas por unidade podem ser obtidas no edital (DOU nº 11, seção 3, páginas 31 a 34) e em sua retificação abaixo (DOU nº 16, de 23/01/2008 – seção 3, página 45).

Edital completo do processo de seleção
  Retificação do Edital Macae_FF, Biof_e_ICB_nº4_21 de jan

Taxas de inscrição:
Banco do Brasil (001)
Agência nº 4201-3
Conta nº 170500-8
Código identificado (1) nº 1531151523628883-7
Código identificado (2) CPF do candidato

Classe: Professor Adjunto (Adj) Classe: Professor Assistente (Ass)
Titulação Básica: Doutor Titulação Básica: Mestre
Regime de Trabalho: 40DE Regime de Trabalho: 40DE