Ventanias e chuvas derrubam árvores no Fundão

Foto: Agência UFRJ de Notícias

Vendaval derruba árvores no Fundão

Na última sexta-feira (11), no período das 18h às 19h, a Ilha da Cidade Universitária (Fundão) foi atingida por fortes chuvas e ventos, que arrancaram árvores e danificaram coberturas no maior campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A LIGHT e a Divisão de Redes Hidráulicas e Elétricas (DIRED) da Prefeitura Universitária trabalharam juntas, no mesmo dia, para restabelecer a iluminação do campus, também prejudicada pelo ocorrido. Profissionais do Corpo de Bombeiros cortaram árvores na virada de sexta para sábado.

Nas áreas próximas ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Fundação Bio-Rio, Alojamento, Hangar e Praça Edson Saad, ainda há muitas árvores pelo chão. O professor Hélio de Mattos, prefeito da UFRJ, informou que, na manhã de hoje, segunda-feira (14), a Prefeitura iniciou os trabalhos de desobstrução das ruas e avenidas do campus. Segundo ele, já foram retirados mais de dez caminhões com restos de árvores