Transferência externa e mudança de curso na UFRJ

Confira aqui os editais isenção de vestibular, mudança de curso e transferência externa.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu inscrições para transferência externa e isenção de vestibular no primeiro semestre de 2008 – no período entre de 14 a 18 de janeiro. São oferecidas 380 vagas para alunos que desejam transferência para a UFRJ, 326 para os que pretendem ingressar em determinados cursos isentos da prova de vestibular e 460 vagas para mudança de curso para o primeiro semestre de 2008.

O pré-requisito para os candidatos à transferência é estar regularmente matriculado em um curso de Graduação no Brasil ou em uma instituição de ensino superior reconhecida pelos órgãos competentes. No caso da isenção, os candidatos devem possuir diploma de curso de Graduação realizado no Brasil ou em um outro país que esteja revalidado.

O número de vagas, cursos e habilitações apresentados por cada centro da UFRJ, entre outras informações, estão especificados nos editais de Transferência Externa e de Mudança de Curso, publicados na página eletrônica da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) da Universidade: www.pr1.ufrj.br.