Poli reabre Museu e assina convênio com Biblioteca Nacional

O Museu da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Poli/UFRJ) reabre suas portas, nesta quarta-feira (19/12), às 17 horas, após reforma. As novidades são a pintura das paredes, o piso sinteco e a instalação de alarme de segurança, além de um novo banco de dados para catalogação de todo o material.

Na cerimônia, serão exibidas antigas carteiras de estudo da Poli, o gabinete do Visconde do Rio Branco (primeiro diretor da Escola) e os móveis que pertenceram a Paulo de Frontim (que foi diretor da unidade durante14 anos).

Durante o evento, ainda haverá a assinatura de um convênio com a Biblioteca Nacional para digitalização do acervo, que ficará disponível na Rede de Memória Virtual Brasileira.

O Museu da Escola Politécnica, localizado no Bloco A do Centro de Tecnologia – Avenida Athos da Silveira Ramos, Cidade Universitária – estará aberto à visitação a partir do dia 7 de janeiro, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas.