IQ lança agenda 2008

No próximo dia 17, às 10 horas, durante a última plenária de diretores e decanos, Cássia Turci, diretora do Instituto de Química, presenteará a todos com um exemplar da agenda produzida pela unidade para 2008.  Ela tem como tema  "A química, as artes e as técnicas" e faz homenagem aos 200 anos da chegada da família real ao Brasil.

A capa é a imagem da taça de prata trazida por D. João VI, peça que faz parte do acervo do Museu Nacional. Outras peças foram obtidas no Museu D. João VI, localizado na Escola de Belas Artes da UFRJ.

Os 12 textos explicativos que abrem as páginas de cada mês foram redigidos pelo professor Carlos Alberto Filgueiras, do departamento de Química Inorgânica, e o projeto gráfico é de autoria da seção de Programação Visual da prefeitura da UFRJ.