II Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro acontece o II Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino, em São Paulo, que trará para debate o tema “Qualidade na Gestão e na Prestação de Serviços de Saúde”.

Membro da comissão organizadora do evento, o Prof. Alexandre Pinto Cardoso, Diretor Geral do HUCFF, coordenará a mesa-redonda intitulada “Academia diante da Contratualização”, no dia 11 (terça-feira), que também contará com a participação do Prof. Afrânio Kristski. No dia 12 (quarta-feira), o Prof. José Roberto Lapa, Diretor da Divisão de Pesquisa do HUCFF, participará da mesa-redonda sobre “Gestão de Pesquisa no HE”.

Conceição Buarque, Coordenadora da Comissão de Direitos do Paciente (CDP/HUCFF) apresentará dois pôsteres: “Acolhimento no Serviço de Emergência do HUCFF: Perspectiva da atenção interdisciplinar em roda” e “Qualidade em Saúde: Levantamento das condições físicas das enfermarias – uma experiência no HUCFF/UFRJ”. O Programa de Qualidade do HU será representado por seu Coordenador, Ernesto dos Santos, que apresentará o banner “Qualidade no HUCFF”, com os resultados da pesquisa anual de satisfação, aplicada a funcionários, pacientes de ambulatório e pacientes internados.

O evento acontecerá no Hotel Maksoud Plaza, na Alameda Campinas, 150, em São Paulo.