40 anos do Programa de Engenharia Civil

Uma cerimônia irá celebrar, na próxima sexta-feira (7 de dezembro), os 40 anos do Programa de Engenharia Civil do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (PEC/Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento ocorre às 16h no Salão Pedro Calmon, que fica no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ – campus da Praia Vermelha.

Estarão presentes à solenidade os professores Alberto Luiz Coimbra, fundador da Coppe; Aloísio Teixeira, reitor da UFRJ; Walter Suemitsu, decano do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ); Luiz Pinguelli Rosa, atual diretor da Coppe; entre outros.

Na ocasião comemorativa, serão feitas homenagens aos profissionais que marcaram a história do Programa, como o professor Luiz Bevilacqua, que fundou o PEC/Coppe, além do docente mais antigo, Rui Carlos Viera da Silva; do funcionário Célio Miranda; e dos autores das primeiras teses de Mestrado e Doutorado (Genário França e Alcebíades Filho), defendidas em 1968 e 1970, respectivamente.