Direitos Humanos e Educação Popular

A disciplina de Educação Popular, Lutas Sociais e Sujeitos do Programa de Pós Graduação da Escola de Serviço Social da UFRJ e o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), sob a coordenação de Maria Lídia Souza da Silveira, professora da ESS, promove o seminário “Direitos Humanos e Educação Popular: Interpelações postas à sociabilidade contemporânea”.

Segundo os organizadores, o evento visa constituir um espaço de reflexão sobre a educação e organizações populares numa perspectiva de direitos sociais, considerando a sua presença na vida social, nos campos de estudo e investigação dos espaços universitários das áreas humanas e sociais, reconhecendo a sua relevância na atualidade.

O Seminário acontece dia 3 de dezembro, a partir das 9h, no auditório Professor Manoel Maurício, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O CFCH fica à Avenida Pasteur, nº250, campus UFRJ da Praia Vermelha.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail edpopular@nepp-dh.ufrj.br