UFRJ realiza segunda etapa do Vestibular 2008

A UFRJ realizará no próximo domingo, dia 25 de novembro, das 9 às 14h, a segunda etapa do Vestibular 2008. Serão aplicados exames das três disciplinas específicas, de acordo com o grupo da carreira escolhida.

O Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação contava, inicialmente, com 47.003 candidatos, mas após a primeira prova, com índice de 7,91% candidatos faltosos, o número foi reduzido a 43.280 vestibulandos aptos a realizar a etapa específica.

Provas específicas por grupos:

Grupo 1 – Biologia, Física e Química
Grupo 2 – Matemática, Física e Química
Grupo 3 –  Matemática, Física e História
Grupo 4 –  Matemática, Geografia e História
Grupos 5 e 6 – Língua Estrangeira, Geografia e História

Vale ressaltar que os portões fecham às 9h e os candidatos devem comparecer ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência, munidos de documento original de identificação (com foto), cartão de confirmação de inscrição e caneta esfereográfica azul ou preta.

A coleta das digitais dos vestibulandos e a instalação de detectores de metais (o que proíbe a entrada dos candidatos com aparelhos eletrônicos, como celulares, MP3 players e relógios com mostradores digitais) serão mantidas como mecanismos de segurança inaugurados na primeira fase do concurso. Os candidatos que não se adequarem podem ser desclassificados do concurso.

Após mais esta etapa, a UFRJ encerra o Vestibular 2008. O resultado do concurso será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2008.

A Comissão do Vestibular disponibilizará um número de atendimento para sanar possíveis dúvidas. Para mais informações, acesse: www.vestibular.ufrj.br.

Plantão Disque Vestibular:

24/11/2007 (sábado)