Literatura africana

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FL/UFRJ) cedia o III Encontro de Literaturas Africanas – Pensando África: crítica, pesquisa e ensino, que acontece a partir do dia 21.

O evento, promovido pela FL/UFRJ junto com o Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF), busca aprofundar algumas discussões sobre Estudo Africano, assim como sobre aspectos das culturas africanas e afro-brasileiras referentes não apenas à literatura, como também às Ciências Sociais e Artes. Ao final do III Encontro é esperada a criação de uma Associação Brasileira de Estudos Africanos.

A abertura oficial acontece no dia 21, às 9 horas, na Fundação Biblioteca Nacional – Rua México, s/nº, Centro – e é seguida por mesas redondas. Nos dias 22 e 23, a programação se concentra na Faculdade de Letras da UFRJ – Avenida Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária – com minicursos, mesas de debate e homenagens.

As inscrições para ouvintes e para apresentação de trabalhos já foram encerradas, mas ainda há vagas para os minicursos a serem preenchidas até o dia 21. Eles serão oferecidos ao longo dos dias 22, 23 e 24. Os interessados devem acessar o site www.letras.ufrj.br/pensandoafrica, onde estão todas as informações.