Visita belga à UFRJ para assinatura de convênios

A Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe a Ministra da Educação da Bélgica, professores e reitores de três universidades belgas e o embaixador deste país no Brasil para a assinatura de um convênio com a UFRJ.

Os convidados chegam à Cidade Universitária no dia 14, pela manhã, quando visitarão dois laboratórios do Departamento de Metalurgia do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), área a respeito da qual Brasil e Bélgica trocam muitas experiências.

Em seguida, às 10h30, haverá cerimônia de recepção no Salão Nobre da Decania do CT, em que estarão presentes o decano, Walter Suemitsu, o reitor, Aloísio Teixeira, e o diretor da Escola Politécnica (Poli) e organizador da recepção à comitiva belga, Érickson Almendra.

Os convênios assinados serão detalhados em um seminário com os professores belgas, que acontece às 14 horas, na sala 220 do Bloco D do CT/UFRJ.