UFRJ realiza primeira fase do Vestibular 2008

Para os candidatos do Vestibular 2008 o desafio começa no próximo domingo, dia 11 de novembro. As provas serão realizadas das 9 às 14h. Esta primeira etapa é composta das provas de língua portuguesa/literatura brasileira e redação, que são comuns a todos os candidatos e valem, cada uma, um sexto da nota total, além das provas não específicas, que diferem de acordo com o grupo ao qual pertence a carreira escolhida.

Provas não específicas por grupos:

Grupo 1 – Matemática, Geografia, História e Língua Estrangeira
Grupo 2 – Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira
Grupo 3- Biologia, Geografia, Química e Língua Estrangeira
Grupo 4 – Biologia, Física, Química e Língua Estrangeira
Grupo 5 – Biologia, Matemática, Física e Química
Grupo 6 – Biologia, Matemática, Física, Química e Filosofia

É importante lembrar que os portões fecham às 9h e os candidatos devem comparecer ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência, munidos de documento original de identificação (com foto), cartão de confirmação de inscrição e caneta esfereográfica azul ou preta. Os vestibulandos que não receberam o cartão de confirmação deverão imprimir a versão disponível no site: www.vestibular.ufrj.br

Como mecanismo de garantia da integridade do concurso, serão instalados detectores de metais, o que proíbe a entrada dos candidatos com aparelhos eletrônicos, como celulares e MP3 players. Outro sistema de segurança utilizado será o recolhimento das digitais dos vestibulandos.

No dia 25 de novembro, das 9h às 14h, acontece o segundo exame do vestibular, com provas das três disciplinas específicas para o grupo do curso escolhido. O resultado do concurso será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2008.