Crítica na Arena: O poder das idéias ou as idéias do poder?

Nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, acontece o primeiro encontro “Crítica na Arena: O poder das idéias ou as idéias do poder?”, que propõe reacender e alimentar o debate público sobre crescimento, emprego e distribuição de renda no Brasil.

O encontro marca o lançamento do grupo Crítica Econômica, formado, segundo seus próprios componentes, “por economistas heterodoxos e de esquerda que nasce para questionar e criticar as recomendações de política econômica que adquiriram hegemonia no Brasil, bem como para propor políticas que gerem crescimento e equidade social com base na sistematização de teorias econômicas alternativas e na análise empírica da economia brasileira”.

O evento conta com a participação dos palestrantes César Benjamin, da Contraponto Editora, Franklin Serrano, professor do Instituto de Economia da UFRJ, Júlio Gomes de Almeida, professor do Instituto de Economia da Unicamp e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Luiz Gonzaga Belluzzo, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

O encontro acontece no Teatro de Arena do Instituto de Economia da UFRJ, às 14h. O IE fica à Avenida Pasteur, nº250, campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações, acesse www.criticaeconomica.com.br