Pesquisadoras procuram voluntários para combate à obesidade

Um grupo de mestrandos do Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ recruta voluntários entre 40 e 59 anos, com pressão arterial, taxas de açúcar e gordura no sangue normais para colaborarem com uma pesquisa, a fim de investigar características genéticas que possam estar associadas à ocorrência de obesidade e doenças do coração. Vale ressaltar que os participantes não podem apresentar sinais de obesidade. Os voluntários devem doar uma amostra de sangue, coletada na própria universidade por enfermeiros contratados, sendo necessário agendar o dia e o horário da coleta.

Quem se encaixar no perfil e quiser participar do estudo pode entrar em contato com as nutricionistas responsáveis pelos telefones: 8293-2744, doutora Andréa Fernandes ou 8882-9202, doutora Roberta Manhães.