“Matéria Condensada de Portas Abertas”

Você já se perguntou o que é Física Condensada e como trabalhar com ela? Quer saber quais são os desafios e como o Instituo de Física da UFRJ (IF) lida com eles? Então, você precisa participar da I Semana "Matéria Condensada de Portas Abertas" e descobrir a gama de fenômenos que a área engloba.

O evento, que acontece de 5 a 9 de novembro, no Centro de Tecnologia da UFRJ –Sala 343, Bloco A, Avenida Athos da Silveira Ramos, Cidade Universitária – oferece visitas aos laboratórios do IF e palestras que trazem temas como refrigeração magnética, supercondutividade, trabalhos com semicondutores, nanotubos de carbono, entre outros.

A Semana é destinada a estudantes que se interessam por Física. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para a professora Thereza Paiva, pelo endereço tclp@if.ufrj.br, informando o curso e o período em que está matriculado.

Para acessar a programação completa da I Semana "Matéria Condensada de Portas Abertas": http://omnis.if.ufrj.br/~tclp/SemanaFIS.html.