Rio, que cidade é essa?

Acontece no dia 26 de outubro, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, o Fórum de Psicanálise e Interface Social, uma realização da Associação Brasileira de Psicanálise, da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) e da Federación Psicoanalítica de América Latina (FEPAL), integrando o Projeto “Cultura e Saúde”, do FCC.

O evento discute o tema “Rio, que cidade é essa?”, assumindo uma abordagem interdisciplinar que inclua vários segmentos da sociedade na elaboração de políticas sociais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no Rio de Janeiro.

A mesa de abertura acontece às 9h, no Salão Dourado, contando com a presença de Aloysio Teixeira, reitor da UFRJ, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, Elizabeth Castro, curadora do FCC, Altamirando Andrade, Presidente da SBPRJ, Pedro Gomes, presidente da ABP, Maria Tereza Naylor Rocha, coordenadora do Programa Psicanálise e Interface Social da SBPRJ, e do conferencista Marcelo Viñar, psicanalista e representante do Comitê de Exclusão Social da International Psychoanalytical Association (IPA).

Ao longo do dia ocorre também a abertura de exposição de fotos da Escola de Fotógrafos Populares da Maré e do projeto Lab-Lata da Ilha da Cidade Universitária, no Salão Vermelho, a formação de duas mesas-redondas e a apresentação de um concerto da Escola de Música Casa do Compositor (Associação do Movimento dos Compositores da Baixada Fluminense), no salão Pedro Calmon.

O Fórum de Ciência e Cultura está localizado à Avenida Pasteur, nº250, campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações, entre em contato com Elizabeth Castro pelo telefone 9995-0810.