Categorias
Memória

Políticas Educacionais inclusivas na sociedade contemporânea

No dia 30 de outubro, às 14h, acontece no salão Moniz de Aragão, do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, a palestra “Políticas Educacionais inclusivas na sociedade contemporânea”, que é parte integrante do projeto da Faculdade de Educação da UFRJ e do FCC, “Educação e a Sociedade Brasileira Contemporânea”.

A palestra tem por objetivo a análise do impacto social de políticas educacionais inclusivas, a comparação de políticas estatais com movimentos sociais organizados a partir de propostas educacionais e a discussão sobre o lugar das políticas educacionais e dos movimentos sociais nas trajetórias das juventudes contemporâneas.
 
O evento conta com a presença dos palestrantes André Botelho, mestre em Sociologia da UFRJ, e José Abdala Helayel Netto, pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

O Fórum de Ciência e Cultura fica à Avenida Pasteur, nº250, campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2295-1595 – ramal 113, através do site www.forum.ufrj.br ou pelo e-mail fernandapiccolo@uol.com.br