Curso de Extensão discute a distinção de gênero na escola

Nessa terça-feira, 16 de outubro, o curso de extensão Educação e a Sociedade Brasileira Contemporânea da Faculdade de Educação – FE/UFRJ realiza a palestra aberta ao público “A escola e a construção social de gênero”, com apoio do Fórum de Ciência e Cultura – FCC/UFRJ.

O debatedor Rodrigo Rosistolato (FE/UFRJ) analisa as dinâmicas de gênero presentes no cotidiano de alunos e professores e busca refletir sobre o papel dessa relação na construção social de espaços masculinos e femininos na escola.

O evento — sob coordenação dos professores Fernanda Piccolo, Susana Amaral Vieira, Adriana Fresquet e Rodrigo Rosistolato (FE/UFRJ) — ocorre às 14h, no Salão Moniz de Aragão (Av. Pasteur, 250, 2°andar – Praia Vermelha).

Outras informações no site www.forum.ufrj.br, através do telefone 2295-1595 – ramal 113 ou pelo e-mail fernanda_piccolo@uol.com.br.