Logo do projeto Recicla CT é escolhida na Semana de C&T

Foi divulgado, na última sexta-feira, 5 de outubro, o resultado do concurso para a escolha da logo destinada ao projeto Recicla CT, responsável pela implantação da coleta seletiva e do gerenciamento de resíduos sólidos no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de janeiro (CT/UFRJ).

O vencedor é o estudante Marcel Serrano, que cursa o 7º período de Desenho Industrial na UFRJ. De acordo com ele, “a imagem, que contém as iniciais ‘CT’ sintetizadas, é uma releitura do símbolo tradicional da reciclagem. A forma elíptica inclinada transmite a idéia de dinamismo, ação”.

A cerimônia de premiação também ocorreu na sexta, às 17h, no Salão nobre da Decania do CT.

Marcel foi contemplado com uma pintura de temática ambiental, um livro sobre reciclagem e um aparelho tocador de mp4. Os prêmios foram entregues pelo professor Walter Suemitsu, decano do CT, que parabenizou o estudante e ressaltou a importância da participação da Universidade no concurso.

– O envolvimento da comunidade acadêmica na escolha da logo foi importante, pois divulgou a iniciativa do projeto. O Recicla CT agora tem uma marca e com isso será reconhecido mais facilmente -, afirma Walter.

As inscrições para o concurso foram abertas a toda comunidade da UFRJ, o que inclui alunos, docentes e funcionários. Entre os dias 17 e 28 de setembro, os treze trabalhos concorrentes permaneceram expostos para votação popular no hall de entrada do prédio do CT – Ilha da Cidade Universitária.

A apuração e o resultado ocorreram durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ, realizada entre os dias 03 e 06 de outubro. O Recicla CT contou com uma exposição no evento, onde as crianças e adolescentes visitantes puderam conhecer mais sobre o projeto e a reciclagem, exercitando a coleta seletiva de lixo através de brincadeiras.

Veja outras matérias relacionadas à Semana de C & T:
Oficina de Dança faz o público soltar o corpo
Instalações permitem interação do público com a natureza
Oficinas exploram a cultura nacional
Um oceano na UFRJ
Educação Física diverte crianças com atletismo
Oficina do biscoito: aprendendo e se deliciando
Animação e Produção de Vídeo Científico-Educativo na Semana de Ciência
Semana da Ciência ensina técnicas de hialotecnia
Projeto de biologia marinha na Semana da Ciência e Tecnologia
Escalando e aprendendo