Dimensões da Cidadania no século XIX

O Departamento de História (DH) da UFRJ e a Associação Nacional de História do Rio de Janeiro (AnpuhRio) convidam para a mesa do Ciclo de Idéias AmpuhRio "dimensões da cidadania no século XIX".

O evento conta com a participação de José Murilo de Carvalho, Professor Titular de História do Brasil da UFRJ, Lúcia Bastos, professora titular de História Moderna da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Manoel Salgado Guimarães, professor adjunto do DH-UFRJ, Gladys Sabina Ribeiro, professora associada do Departamento de História e do Programa de pós-graduação em História (PPGH) da Universidade Federal Fluminense (UFF), Keila Grinberg, professora adjunta do Departamento de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Instituto de Humanidades da Universidade Cândido Mendes (UCAM), e Marcello Basile, professor adjunto de História do Brasil do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O Ciclo de Idéias acontece dia 9 de outubro, às 18h30, no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ.
O IFCS fica no Largo São Francisco de Paula, nº 1 – Centro do Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2252-8035 / ramal 201.