Educação e Sociabilidade Violenta

A Faculdade de Educação (FE), em parceria com o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, dá continuidade ao curso de extensão “Educação e a Sociedade Brasileira Contemporânea”, realizando, no dia 9 de outubro, a palestra “Educação e Sociabilidade Violenta”. Como palestrantes, Joana D´Arc Fernandes, pesquisadora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, e Luiz Antonio Machado, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.

O evento, sob a coordenação de Fernanda Delvalhas Piccolo, Susana de Castro Amaral Vieira, Adriana Mabel Fresquet e Rodrigo Rosistolato, professores da FE / UFRJ, tem por objetivo a análise dos processos de sociabilidade violenta existentes no cotidiano escolar e a discussão das influências destas sociabilidades nos processos educacionais e a posição dos docentes em contextos de sociabilidade violenta.

O curso acontece às terças-feiras, de 14h às 16h, no Salão Moniz de Aragão, no FCC. O Fórum fica à Avenida Pasteur, nº250 – campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2295-1595 – ramal 113 –, pelo e-mail fernanda_piccolo@uol.com.br, ou ainda pelo site www.forum.ufrj.br