Mostra de filmes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Decania do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ) e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ) promovem sessões de filmes do projeto Ver Ciência durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A mostra, que vai até o dia 05 de outubro, faz parte da programação de eventos da UFRJ ao longo desta Semana, cujo tema é a “Terra”.

A Decania promove, entre 10h e 15h, a exibição de diversos filmes da “seleção BBC – Série ‘Planeta Terra’”, “Seleção Ciência Internacional”, “Sessão Ciência Brasil”, entre outros. O evento ocorre no hall do bloco A do prédio do CT/UFRJ (Ilha da Cidade Universitária). Para maiores informações sobre os filmes e horários, clique aqui http://www.ct.ufrj.br/snct2007/?secao=verciencia .

Os filmes que abordam questões ambientais e energéticas, cujas sessões são organizadas pela Coppe, ocorrem sempre às 12h, na Tenda Lobo Carneiro, localizada entre os blocos F e G do prédio do CT/UFRJ. Confira a programação:
Dia 03/10 – Apagando o Sol
Dia 04/10 – A Natureza como fonte de energia