Categorias
Memória

UFRJ ganha ouvidoria

O Conselho Universitário (Consuni) homologou, nesta quinta (27/09), a criação da Ouvidoria Geral da UFRJ, que será dirigida pela professora Cristina Ayoub Riche.

 

 O Conselho Universitário (Consuni) homologou, na quinta-feira, 7/09, a criação da Ouvidoria Geral da UFRJ, que será dirigida porCristina Ayoub Riche, do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras, que também tem formação em Educação e Direito e já esteve à frente do mesmo cargo no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
 
A Ouvidoria já estava autorizada pela Resolução 06/2004 do Consuni. Como já previsto na legislação, Cristina Riche foi escolhida dentre os servidores docentes e técnico-administrativos com formação superior e, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício na UFRJ. Ela assume o cargo de ouvidora geral para um mandato de nove meses.
 
O objetivo da Ouvidoria é estabelecer mais um canal de interlocução da UFRJ com a sociedade. O seu papel institucional será o de zelar pelo direito à manifestação e à informação dos cidadãos, além de visar ao aprimoramento acadêmico e administrativo da universidade.
 
Pela Ouvidoria deverão passar reclamações, denúncias ou sugestões que lhes sejam dirigidas por membros da comunidade universitária ou externa. Entretanto o seu funcionamento não substitui o fale conosco, as associações e outras representações.