Prefeitura doa mudas para Vila Olímpica da Maré

A Prefeitura da UFRJ comemorou o Dia da Árvore com a doação de mil mudas de espécies da Mata Atlântica e árvores frutíferas, produzidas no Horto Universitário. O plantio das mudas foi feito por crianças das comunidades Parque União, Rubens Vaz, Nova Holanda, Baixa do Sapateiro, Timbau, Pinheiro, Esperança e Vila do João, da Ilha do Governador e da Ilha da Cidade Universitária, durante evento na Vila Olímpica da Maré, em 21 de setembro último.

A atividade contou com a participação de servidores e trabalhadores da Prefeitura Universitária que residem na região, alunos do projeto Florescer Fundão – que tem como objetivo a formação de jovens voltados para a questão ambiental, utilizando a jardinagem como ferramenta –, e do projeto Cores, da Petrobras – que trabalha com adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. Após plantarem as mudas, cada uma das crianças identificou-as com uma placa inscrita com seu nome, o que possibilitará a supervisão do crescimento das árvores.

Entre as espécies doadas encontram-se ipês (amarelo, rosa e roxo), aroeiras, paineiras, patas de vaca e árvores frutíferas, como pitangueiras.