As inscrições para a seleção de tutores presenciais do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, Cederj, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, estão abertas até 15 de outubro.">As inscrições para a seleção de tutores presenciais do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, Cederj, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, estão abertas até 15 de outubro.">

Cederj seleciona tutores de Graduação a Distância

As inscrições para a seleção de tutores presenciais do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, Cederj, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, estão abertas até 15 de outubro. São 74 vagas distribuídas entre as áreas de Administração, Pedagogia, Informática, Química, Matemática, Física e Tecnologia em Sistemas de Computação para atuação nos seguintes pólos regionais: Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí, Resende, Rio das Flores, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Os tutores atenderão os alunos nos pólos regionais dos cursos de graduação a distância das universidades públicas (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO). Realizarão quando necessário as aulas práticas obrigatórias de determinados cursos, correção das avaliações e participarão do processo de avaliação dos estudantes.

Podem concorrer às vagas pessoas que tenham formação superior ou que concluam a graduação até 30 de dezembro de 2007 nas seguintes áreas:  Artes, Astronomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Economia, Educação Física, Engenharia, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Informática, Letras, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Português- Literatura, Psicologia e Química. Para o curso de Tecnologia em Sistemas de Computação, o candidato pode ser graduado em qualquer área.

As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro. Os interessados devem recolher a taxa no valor de R$ 15,00 no Banco Itaú, em favor da Fundação CECIERJ – Graduação a Distância, agência 5673, conta 00246-4 e, posteriormente, preencher a ficha de inscrição on-line, através do site www.cederj.edu.br .

O processo seletivo terá início em 27 de outubro. Os tutores receberão uma bolsa no valor de R$ 110,00 mensais por uma hora semanal de tutoria, podendo acumular até seis horas semanais, por R$ 660,00. A carga horária varia por curso e por disciplina.

Mais informações pelo site
www.cederj.edu.br  ou pelo telefone (21) 2568.1226.