Categorias
Memória

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 Entre os dias 3 e 6 de outubro, acontecerá a quarta edição da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é a Terra. Na UFRJ, as atividades serão realizadas no hangar da Cidade Universitária, onde as pesquisas acadêmicas realizadas na instituição estarão representadas por alguns dos programas e projetos de pesquisa e extensão que buscam a preservação e a conservação do planeta. O evento, realizado anualmente pelo Ministério da Ciência e  Tecnologia, em parceria com as instituições de ensino e pesquisa, visa difundir a inovação tecnológica entre a população.

Durante a Semana, o hangar, sede do Núcleo Interdisciplinar UFRJmar, será transformado em um grande centro de exposições, com direito a espetáculos teatrais, muro de escalada e oficinas. Entre elas, uma oficina de produção de pequenas embarcações, mostrando diferentes formas de construir modelos náuticos assim como as vantagens e desvantagens de cada um. Haverá também passeios de barco pela região e o público receberá noções básicas de vela, podendo assumir o comando da embarcação sob a supervisão do instrutor.

Outro parceiro na difusão da ciência e tecnologia é a COPPE, que vai abrir as portas do Laboceano, um laboratório que possui o mais profundo tanque oceânico do mundo.

As inscrições para a programação da UFRJ podem ser feitas pelo telefone: 2598-1892. Confira a programação completa da Semana na UFRJ em www.pr5.ufrj.br/snct.