IFCS discute sobre os dilemas da ordem pública

O Laboratório de Etnografia Metropolitana (LeMetro) e o Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU), ambos do Instituto de  Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, convidam para a conferência do professor Pedro Garcia Sanchez, do Département de Sociologie da Université de Paris X- Nanterre, sobre o tema "La Ecología del Orden Público".

Para a conferência são recomendados os textos de apoio "Une écologie de l’usage des places" (artigo em francês da revista Espaces et sociétés) e “Ressources et dilemmes de la vigilance” (sobre a sociedade do risco).

Após esse primeiro momento, haverá um seminário sobre "Formas e conflitos de urbanidade: uma perspectiva socio-antropológica", baseado nos textos "Todos contra lo p¬ublico" (artigo inédito em espanhol) e "Enfants des rues et foyers d’accueil à Caracas" (relatório de investigação em francês).

O evento acontece dia 28 de setembro, a partir das 14h, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, sala 429, 4º andar. O IFCS fica no Largo de São Francisco, nº1, Centro.