Categorias
Memória

Exposição da Casa da Ciência viaja ao passado geológico

 A Casa da Ciência da UFRJ realiza a exposição “Caminhos do passado, Mudanças no futuro” no período de 6 de outubro de 2007 a 27 de janeiro de 2008.

O evento sugere um retorno no tempo histórico dos campos geológico e paleontológico, com o objetivo de entender melhor, através desses enfoques, o que ocorre hoje na dinâmica da natureza e quais as influências que 150 milhões de anos exerceram na superfície terrestre.

A exposição é aberta a todas as idades e oferece palestras, trilhas geológicas, jogos, vídeos, oficinas e cursos (para crianças e professores) e até o acompanhamento da montagem de uma réplica de dinossauro.

A “Caminhos do passado, mudanças no futuro” é uma realização conjunta da Casa da Ciência com a Faculdade de Geologia da UFRJ e conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal e apoio da Fundação Universitária José Bonifácio – FUJB, Banco do Brasil e do Fórum de Ciência e Cultura – FCC/UFRJ.

O agendamento antecipado de visitações pode ser feito pelo telefone (21) 2542-7494. A entrada é franca. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Praia Vermelha – Rio de Janeiro. Outras informações no site
http://www.casadaciencia.ufrj.br/Exposicao/caminhos/divulgacao/flyer.htm