IV Congresso de Extensão da UFRJ: inscrições de trabalhos

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso de Extensão da UFRJ, de caráter facultativo a docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade, membros de equipes de programas e projetos de extensão, sendo obrigatória para os coordenadores e estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX/UFRJ.

A comissão avaliadora aceitará a inscrição de trabalhos que tenham como referência exclusiva programas e/ou projetos de extensão da UFRJ, em conformidade com as seguintes áreas temáticas estabelecidas para a extensão universitária: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, trabalho, tecnologia e produção.

Os trabalhos devem ser submetidos até 30 de setembro, no formato de resumo e apresentados em MS Word (Windows), com a seguinte formatação: alinhamento justificado, sem tabulação, máximo de 300 palavras, título em letras maiúsculas e negrito, com no máximo 20 palavras, limite de cinco autores, com nome completo e e-mail, destacando o nome do apresentador do trabalho.

O resumo deve estar abaixo do cabeçalho, devendo ser objetivo e conciso, e oferecendo informações essenciais em seus diferentes tópicos, de forma compreensível. Tópicos a serem considerados: introdução, objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões.

A comissão avalia os trabalhos observando critérios de natureza acadêmica – indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa, interdisciplinaridade, impacto na formação do estudante, capacidade de geração de publicações e outros produtos acadêmicos – e de relação com a sociedade – impacto social, relação dialógica com a sociedade.

Não serão aceitos trabalhos que tratarem de atividades exclusivamente de pesquisa ou ensino ou que não apresentem informações que ofereçam subsídios para a sua avaliação. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso. Após a avaliação dos trabalhos a Comissão divulgará normas para formatação e apresentação dos painéis (pôsteres) e de trabalhos nas sessões de comunicação oral.