">Foi a vez dos Pós-graduandos discutirem com o reitor, Aloisio Teixeira, o Plano de Reestruturação e Expansão da UFRJ.

Debate do PRE com a Associação de Pós-Graduandos da UFRJ e a Reitoria

Debate do PRE entre a Associação de Pós-Graduandos da UFRJ e Reitoria
     A discussão do Projeto de Reestruturação e Expansão da UFRJ entre a Associação de Pós-Graduação (APG) e a reitoria aconteceu quarta-feira, dia 19 de setembro, na sala do Conselho Universitário. Para a APG, a expansão proposta leva a precarização do ensino. Eles acreditam que a universidade deva se posicionar contra o atual governo.
    O prefeito da Cidade Universitária Hélio de Mattos reafirmou a condição de cidade da Ilha do Fundão respondendo às críticas feitas ao local durante a reunião que aconteceu no mesmo dia no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS). E acrescentou que a dificuldade de acesso, assim como a violência, é um problema enfrentado pela cidade do Rio de Janeiro.
    A questão orçamentária foi um ponto recorrente durante todo o debate. O pró-reitor de planejamento e desenvolvimento Carlos Levi ajudou a esclareceu as dúvidas dos alunos em relação ao tema.

Veja outras matérias relacionadas a este assunto:
CCJE discute PRE/UFRJ
Debate acalorado durante audiência pública do PRE no IFCS
Debate do PRE no CCS
Reitoria vai ao CCMN debater PRE/UFRJ
Debate do PRE/UFRJ no CT
CFCH debate plano de reestruturação da UFRJ
Reitor responde ao Jornalista Arnaldo Bloch e a seus leitores
PRE/UFRJ – Agenda de debates é ampliada

Veja outros vídeos sobre este assunto:
  Plenária de decanos e diretores na Casa da Ciência
  CCJE discute PRE/UFRJ