Literatura Africana na UFRJ

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FL/UFRJ) abre espaço para a literatura africana, a ser discutida no III Encontro de Literaturas Africanas – Pensando África: crítica, pesquisa e ensino.

Organizado pela FL/UFRJ em parceria com o Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF), o evento tem o objetivo não apenas de discutir, mas também de pensar estratégias para auxiliar no progresso dos estudos referentes à Literatura Africana no país, assim como de propagar a cultura afro-brasileira nas instituições de ensino.

O Encontro – que acontece entre os dias 20 e 23 de setembro e que reúne pesquisadores e professores nacionais e estrangeiros – ainda prevê a criação de uma Associação Brasileira de Estudos Africanos.

Os interessados em participar dos mini cursos ainda podem se inscrever pelo site http://www.letras.ufrj.br/pensandoafrica, onde há informações sobre a programação do evento, os locais de realização e os horários das atividades.