Vassouras e a preservação do patrimônio cultural

O Departamento de História e Teoria (DHT), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, através do seu Núcleo de Estudos de Arquitetura Colonial, está realizando mais uma edição do Seminário Preservação do Patrimônio Cultural, desta vez na cidade de Vassouras, nos dias 21,22 e 23 de setembro, no Auditório do Hotel Gramado da Serra. Trata-se de um programa de Educação de Preservação do Patrimônio das cidades do Rio de Janeiro, que conta com a parceria do programa PROGREDIR do CREA-RJ, realizado desde 2006, sob a Coordenação do professor Titular do DHT Olinio Gomes P. Coelho.

O programa conta com a  participação de todos os professores do Departamento de História e Teoria que dão palestras e fazem as visitas aos municípios acompanhados dos alunos, expandindo seus conhecimentos sobre patrimônio e restauração.

As inscrições para o programa estão abertas aos estudantes e a comunidade da UFRJ, no DHT, prédio da Reitoria, sala 416, ou pelo telefone 2598-1660.

Segundo a professora Maria Clara Martins, chefe da DHT, esta iniciativa do Departamento tem recebido avaliação positiva por parte do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura  e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro, em todas as cidades em que o evento é promovido.