Categorias
Memória

Curso de extensão sobre álcool, outras drogas e comorbidades

O Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas (PROJAD), do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, promove entre os dias 6 de outubro e 15 de dezembro o curso de extensão “Álcool, outras drogas e comorbidades: implicações clínicas, diagnóstico e tratamento”, sob a orientação de Marcelo Santos Cruz, psiquiatra e coordenador do PROJAD, e Maria Barros Ferreira, psicóloga e coordenadora-adjunta do Programa.

O curso tem por objetivo possibilitar a discussão e construção de estratégias para lidar com as comorbidades clínicas identificadas em função da dependência e uso indevido do álcool e outras drogas. O público-alvo do programa abrange médicos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da área de saúde mental, educação, direito, comunicação e áreas afins.

As inscrições para o curso estão abertas até 5 de outubro, no IPUB, que fica à Avenida Venceslau  Brás, nº71 – fundos, campus UFRJ da Praia Vermelha. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 2295-5449 (ramal 248) e 9574-2746 – falar com Danielle –  ou ainda pelo e-mail projad@ipub.ufrj.br