III Congresso de Engenharia do Entretenimento

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro acontece o III Congresso de Engenharia do Entretenimento, realizado pelo Laboratório de Engenharia do Entretenimento (LEE), formado por uma associação entre o Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica e o Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ.

O Congresso visa difundir através da vocação universitária de ensino, pesquisa e extensão, uma linha de pesquisa para as atividades de entretenimento, proporcionando a capacitação tecnológica em engenharia de produção nesta área, além debater e desenvolver soluções para os problemas relativos à organização da produção e ao direcionamento dos incrementos de melhoria das condições de trabalho, de participação, produtividade e qualidade dos serviços de entretenimento.

O tema deste ano inspira-se em uma música do poeta baiano Dorival Caymmi, Só Louco amou como eu amei, buscando um resgate de toda a mistura de influências que formam a cultura brasileira.

O evento acontece nos dias 19 e 21 de setembro, a partir das 9h, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. O Fórum fica à Avenida Pasteur, nº 250 – Campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações acesse  http://www.lee.ufrj.br/cee/index.htm