Categorias
Memória

Professores da FAU lançam livro

Ano que vem faz 200 anos da vinda de Dom João VI ao Brasil e os professores da Faculdade de Arquitetura da UFRJ, Francisco Veríssimo e Willian Bittar, para celebrar este momento histórico escreveram o livro Arquitetura no Brasil, de Cabral a D. João VI, que aborda a trajetória da arquitetura colonial, percorrendo todo o território luso-brasileiro em companhia dos leitores, estabelecendo conexões e reflexões sobre elementos geradores do fenômeno arquitetônico conforme os diferenciados contextos de sua materialização.
 
O texto está organizado em capítulos que tratam da evolução urbana, sistemas construtivos, arquitetura oficial, civil e religiosa, todos fartamente ilustrados com material produzido especificamente para o livro, incluindo algumas considerações pouco discutidas na bibliografia oficial. Tal forma de apresentação poderá despertar interesse em profissionais de outras áreas e até mesmo naqueles que pretendem compreender e refletir de forma mais aprofundada sobre os processos formadores do homem brasileiro.

O lançamento do livro será no dia 18 de setembro, às 19h, na livraria da Travessa, localizada na avenida Afrânio de Mello Franco, nº 290/Lj 205, Shopping do Leblon.