Categorias
Memória

Inscrições para o Fórum Filosofia e Ensino 2007

Estão abertas até o dia 10 de setembro, segunda-feira, as inscrições para o Fórum Filosofia e Ensino 2007, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ e no dia 22 no Colégio Pedro II.

O evento é resultado de um movimento interinstitucional, impulsionado pela introdução da filosofia no vestibular 2008 da UFRJ, que pretende criar um espaço de encontro de professores e pesquisadores do ensino de filosofia na Educação Básica e Superior para trocar experiências, pensar teorias e práticas docentes, avaliar os efeitos das diversas resoluções que culminaram com a obrigatoriedade da filosofia como disciplina no Ensino Médio, bem como articular estratégias que fortaleçam a educação filosófica em todos os níveis.

O evento conta com a formação de diversas mesas-redondas, das quais participam professores e especialistas de diversas áreas e instituições de ensino.  Entre os temas, será discutido “a Filosofia no Ensino Médio” e questões a respeito de materiais didáticos, licenciatura, vestibular e estratégias didáticas.

O IFCS fica no Largo São Francisco de Paula, 1 – Centro, e o Colégio Pedro II à Av. Marechal Floriano, 80 – Centro. Para inscrições ou mais informações sobre o Fórum, acesse: http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/ensino_filosofia/forum.html