I Seminário Psicologia & Deficiência: possíveis interfaces

O projeto de Psicologia e Educação Cognitiva do Instituto de Psicologia da UFRJ, coordenado pela professora Ana Cristina Barros da Cunha, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento do Potencial Cognitivo (NDPC), oferecem o I Seminário Psicologia & Deficiência: possíveis interfaces.

O evento conta com a participação da Drª. Carol Lidz, dos Estados Unidos, abordando o tema “avaliação dinâmica no contexto da intervenção psicológica junto às pessoas com deficiência”. A partir de enfoques teóricos de Vygotsky e R. Feuerstein, a doutora visa destacar pontos relevantes na área da psicologia aplicada a pessoas com deficiência, como a avaliação dinâmica, a intervenção em educabilidade cognitiva e a aprendizagem mediada.

O I Seminário Psicologia e Deficiência acontece dia 4 de setembro, a partir das 8h30min, no salão Pedro Calmon – Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, que fica à Avenida Pasteur, 250 – 2º andar, Palácio Universitário da Praia Vermelha. As inscrições serão realizadas no dia do evento. Para mais informações, entre em contato através do e-mail acbcunha@yahoo.com.br