Reuni novamente prorrogado

O Ministério da Educação voltou a prorrogar o prazo para a entrega das propostas das universidades relativas ao Programas de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). A data marcada agora é 27 de outubro, conforme anunciou o reitor Aloísio Teixeira durante a plenária do Conselho Universitário, nesta quinta (23/08), pela manhã.

Uma série de audiências está programada para o aprofundamento do tema. A previsão é que elas que aconteçam no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Sociais (dia 10/09), auditório do Centro de Ciências Sociais (dia 11/09) e Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (dia 17/09).

O tema retorna ao Consuni para deliberação na sessão de 11 de outubro, podendo haver ainda, caso haja necessidade, outra reunião extraordinária do conselho no dia 18.
Para 2008, a expectativa é que o Reuni destinará R$ 480 milhões às universidades federais em todo o país, que serão transferidos numa espécie de linha de crédito para as instituições de ensino superior. Deste montante, a UFRJ deverá receber R$ 32 milhões, que serão divididos pela metade em verbas de custeio e investimento.