Semana da EQ: 74 anos de história e futuro

A Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EQ/UFRJ), entre o dia 27 de agosto e primeiro de setembro comemora, 74 anos unindo passado e presente.

Além de relembrar pessoas que passaram pela instituição, a EQ abre as portas aos novos alunos durante uma semana de homenagens e apresentações: “os alunos que estão chegando terão acesso não apenas à nossa memória, como também poderão ver a escola de forma mais integrada”, destaca o diretor Luiz Antonio D’Ávila.

A semana conta com premiações, lançamento de livros, mini cursos e mostras de vídeo, além de torneios esportivos e apresentação de talentos no Festival Show Prata da Casa. Entre as palestras, o “Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro” será um tema discutido pela ex-aluna da EQ e hoje subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do estado do Rio de Janeiro, Renata Bezerra Cavalcanti.

Fechando com chave de ouro, a comemoração se encerra com um baile oferecido ao corpo social, ex-alunos e amigos, no dia primeiro de setembro.

Os interessados em obter mais informações sobre a Semana da Escola de Química e a programação completa do evento devem acessar www.eq.ufrj.br, ou entrar em contato pelo telefone 2562-7038.