Prazo do Reuni é prorrogado

Durante a plenária do Conselho Universitário, desta quinta (9/8), o reitor Aloísio Teixeira avisou que o Ministério da Educação prorrogou para 15 de outubro a entrega das propostas para as universidades concorrerem às verbas dos Programas de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), previstos no Plano de Desenvolvimento da Discussão (PDE) do governo federal. Apesar da nova data, a reunião para debater o tema, no Consuni, continua sendo 27 de setembro de 2007.

“Isto permitirá que aprofundemos ainda mais nossas discussões dentro da UFRJ, mas seguiremos com o nosso cronograma”, pontuou o reitor, destacando que já estão garantidos cerca de R$ 480 milhões para o Reuni, que serão transferidos numa espécie de linha de crédito as universidades.

Deste montante, R$ 174 milhões serão destinados para custeio e o restante para investimentos. A estimativa é que desses recursos, a UFRJ acrescente ao seu orçamento R$ 32 milhões, divididos pela metade entre verbas de custeio e investimento.