Poli assina convênio para qualificação de funcionários da Linha Amarela

A Escola Politécnica (Poli/UFRJ), seguindo uma prática de colaboração em trabalhos sociais, oferece bolsas de pós-graduação e extensão para capacitar funcionários e líderes comunitários de projetos sociais da Linha Amarela.

O compromisso foi firmado nesta quinta-feira, com a assinatura de um convênio entre a Poli o Instituto Invepar – organização responsável por traçar as políticas sócio-ambientais da Linha Amarela, entre outras empresas fora do estado.

Para Zilma Ferreira, gerente de planejamento e administração do Invepar, o convênio ajuda a abrir as portas da universidade a pessoas que não encontram oportunidade de retomar os estudos, possibilitando a qualificação de profissionais e de lideranças comunitárias.

“Ao nos relacionarmos com uma instituição que é referenciada como de excelência na área de desenvolvimento, nós sentimos esta excelência no desenvolvimento de nossos colaboradores também”, afirma Zilma.