Categorias
Memória

Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ apóia o CineCUFA

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas está apoiando o CineCUFA – O Cinema na Tela da Favela –, um festival dedicado às obras audiovisuais produzidas nas periferias de todo o mundo. Abordando diversas temáticas, a proposta do festival é viabilizar a exibição de diferentes curtas, médias e longa-metragens e promover mesas de debates sobre questões pertinentes ao atual processo de produção audiovisual com cineastas, jornalistas e integrantes de movimentos sociais.

O evento, que conta com uma programação eclética, acontece entre os dias 4 e 16 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil e é realizado pela CUFA – Central Única das Favelas. Entre os debatedores encontram-se nomes como Cacá Diegues, Paula Lavigne, Monique Gardenberg e Marcelo Janot, além da professora, cineasta e diretora da Escola de Comunicação da UFRJ Ivana Bentes – que, no dia 6 de setembro, fala sobre o “Mercado de distribuição e exibição de obras da periferia”.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, nº 66 – Centro – Rio de Janeiro. A programação completa do Festival CineCUFA pode ser conferida no site www.cinecufa.com.