Cursos em finanças e estratégia de mercado

O Programa de Educação Continuada do Instituto de Economia da UFRJ (PEC/IE) oferece os cursos de Estratégia Mercadológica Regulação e Defesa da Concorrência, às segundas-feiras – com início em 20 de agosto – e Teoria dos Jogos e Estratégia Corporativa, às terças, a partir do dia 21. O público alvo dos programas compreende empresários, executivos (notadamente administradores, economistas e contadores), advogados, consultores e profissionais encarregados de análise reguladora que estejam interessados em estratégias corporativas, negociações empresariais e visão global de negócios, oriundas de organizações privadas, públicas ou do terceiro setor.

O PEC também oferece a partir de 24 de setembro – às segundas e quartas-feiras, de 18h30 às 22h – o curso sobre Finanças e Gestão de Risco, aberto a graduandos dos cursos de economia, administração, ciências contábeis, profissionais de empresas ou instituições financeiras que necessitem de conhecimentos sobre o Sistema Financeiro Nacional e de noções básicas de gestão de risco. As aulas serão ministradas por Ary Vieira Barradas, doutor pela COPPE/UFRJ e professor adjunto do IE/UFRJ, contemplando o estudo das estruturas do Sistema Financeiro Nacional e a análise de instrumentos de gestão de riscos financeiros.

Para mais informações, entre em contato através do endereço pec@ie.ufrj.br ou pelos telefones 3873-5281 / 3873-5264 / 2543-2423. As pré-inscrições devem ser feitas pela Internet através do site do IE no link www.ie.ufrj.br/pec. Os cursos acontecem no prédio do Instituto de Economia, Campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250.