">A Universidade de Coimbra concedeu, dia 28 de maio passado, o grau de doutor honoris causa ao professor Francisco Amaral da Faculdade de Direito da UFRJ, de onde é ex-aluno e professor titular. Doutor pela UFRJ Francisco Amaral recebeu o título por sua contribuição à ciência do direito e por ser "um promotor incansável na aproximação da ciência jurídica brasileira e portuguesa".

Professor da UFRJ recebe Honoris Causa na Universidade de Coimbra

A cerimônia de atribuição da mais alta distinção acadêmica daquela universidade portuguesa, fundada em 1290, realizou-se na Sala dos Capelos, onde o homenageado recebeu as insígnias doutorais.