Inscrições para o II Curso de Psiquiatria Forense

Já estão abertas as inscrições para o II curso de Atualização em Psiquiatria Forense, oferecido pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB-UFRJ). O curso está sob a coordenação de Flávio Jozef e Alexandre Valença, que também integram o corpo docente ao lado dos professores Jorge Adelino da Silva, Talvane de Moraes, Miguel Chalub, Mauro Mendlowicz e Kátia Mecler.

O Programa tem por objetivo prestar ao profissional de saúde mental e da área jurídica uma atualização nos modernos recursos de psicologia forense, a partir da discussão dos seguintes assuntos: perícia psiquiatra criminal, civil e administrativa; documentos médico-legais; as instituições psiquiátrico-forenses, responsabilidade penal, capacidade civil, aspectos forenses das patologias psiquiátricas; pscicopatia; homicídio e violência; serial killers; violência e disfunção cerebral.

As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro, na secretaria acadêmica do IPUB/UFRJ, que fica à Avenida Venceslau Brás, nº71 – Botafogo, Rio de Janeiro. O Curso tem início previsto para o dia 15 de setembro, com duração de quatro meses. As aulas acontecem aos sábados, entre 8h30 e 12h30 e entre 13h30 e 16h. As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2295-5549 (ramal 226), ou pelo e-mail cursosextensao@ipub.ufrj.br