I Colóquio Ver e Não Ver

O Programa de Pós-graduação em Psicologia e o Instituto de Psicologia da UFRJ realizam o I Colóquio Ver e Não Ver, voltado a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de psicologia, educação e saúde e demais interessados na área da deficiência visual.

O evento tem como objetivos divulgar o conhecimento que vem sendo produzido na área de deficiência visual, com ênfase nas contribuições dos estudos da psicologia cognitiva e da produção da subjetividade; promover a troca de experiências inovadoras desenvolvidas no campo das práticas artísticas, da educação, da política e da reabilitação de portadores de deficiência visual; criar ocasião para aproximação entre conhecimentos produzidos no âmbito da pesquisa científica e conhecimentos constituídos a partir da experiência da cegueira, entre outros.

O I Colóquio Ver e Não Ver acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Forum de Ciência e Cultura de UFRJ e no Instituto Benjamin Constant, ambos na Praia Vermelha. As inscrições já estão abertas e recebem desconto aquelas efetuadas até o dia 20 de outubro. Para mais informações entre em contato pelo telefone (21) 3873-5328, pelo e-mail secretariapos@psicologia.ufrj.br, ou ainda através do site http://www.psicologia.ufrj.br/pospsi/agenda.htm.