Curso discute as condições atuais da educação brasileira

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Educação e a Sociedade Brasileira Contemporânea, realizado pela Faculdade de Educação e pelo Forum de Ciência e Cultura/UFRJ.

O curso é multidisciplinar e pretende discutir a questão da educação no Brasil. Serão abordados temas como reforma universitária e universidade nova; trajetórias sociais e acesso à universidade; ações afirmativas na universidade; filosofia para crianças; arte cinematográfica e educação; educação formal e práticas pedagógicas informais; educação e sociabilidade violenta; sociedades multiculturais e práticas educativas; entre outros.

As aulas serão ministradas às terças-feiras, de 14h às 16h, no período de 21 agosto a 30 de outubro e estão sob coordenação dos professores Fernanda Piccolo, Susana de Castro, Adriana Fresquest e Rodrigo Rosistolato (FE/UFRJ)

Informações sobre inscrições e mais detalhes sobre o curso no site www.forum.ufrj.br ou através do telefone 2295-1595/ramal:113 e e-mail fernanda_piccolo@uol.com.br .