Política de ações afirmativas é tema de debate na UFRJ

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Projeto Conexões de Saberes realizam o seminário "As ações afirmativas e o desafio da democratização do acesso e da permanência no ensino superior", que discute os temas As políticas de ações afirmativas: as polêmicas em torno da igualdade e da diferença; O sistema de cotas nas universidades públicas e a qualidade do ensino; As ações afirmativas para além das cotas e Desafios para a UFRJ: explorando novas fronteiras entre a igualdade e excelência no ensino superior.

A programação conta com a presença do reitor da UFRJ Aloísio Teixeira e da pró-reitora de extensão Laura Tavares Soares, além da contribuição de representantes da UERJ, UNEB, UFSCar, UFBA, USP e Unicamp para a formação das mesas Redondas.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto, das 9 às 18h, no Auditório Pedro Calmon, no Campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (21) 2598-9261, pelo site www.pr5.ufrj.br , ou pelo e-mail açõesafirmativas@gmail.com .