Curso sobre pensamento social brasileiro

O Laboratório de Estudos Marxistas José Ricardo Tauile (LEMA – JRT) está oferecendo, durante os anos 2007 e 2008, o curso aberto sobre Clássicos do Pensamento Social Brasileiro, com reuniões mensais desde o mês de abril. O objetivo do evento é retomar o debate sobre subdesenvolvimento, imperialismo e dependência que o pensamento social brasileiro construiu a partir da tradição marxista, nos anos 1960/1970, e atualizá-lo à luz das transformações históricas do capitalismo contemporâneo.

O público alvo do evento são estudantes, pesquisadores, docentes e militantes para a produção de conhecimento científico nas áreas de economia, sociologia e ciências políticas, nos diversos âmbitos de atuação dos participantes.

Para o mês de agosto, a programação prevê a discussão do tema “A teoria do subdesenvolvimento”, autoria de Celso Furtado, ministrado pela professora Elisa Muller, do Instituto de Economia da UFRJ. O evento acontece dia 14 de agosto, a partir das 18:30 horas, no  Auditório do CFCH, Campus da Praia Vermelha, UFRJ (Av. Pasteur 250, Botafogo).

Para mais informações, acesse o site :