Processo de Seleção para Mestrado em Psicologia

A coordenadoria de pós-graduação do Instituto de Psicologia informa que entre os dias 24 e 28 de setembro, das 10 às 14 horas, estão abertas, para graduados e bacharéis em psicologia e áreas afins, as inscrições para o processo de seleção do curso de mestrado em Teoria Psicanalítica do Instituto de Psicologia da UFRJ.

Para a inscrição, o candidato deve apresentar o formulário e o pagamento da taxa, os documentos originais e uma cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão, carteira de identidade, CPF, título de eleitor e histórico escolar, além de currículo, uma foto 3×4 e duas cópias do anteprojeto de pesquisa, de até 15 laudas, em papel A-4 e espaçamento 2.

São oferecidas 15 vagas, distribuídas de acordo com o processo de seleção, que conta com uma prova escrita de teoria psicanalítica e outra não eliminatória de proficiência em francês, a análise do anteprojeto e entrevista. As datas das provas, entrevistas e resultado serão divulgadas no ato da inscrição.

Para mais informações, acesse o site www.psicologia.ufrj.br/teoriapsicanalitica ou procure a Secretaria do programa de pós-graduação em Teoria Psicanalítica, no Instituto de Psicologia , que fica na Avenida Pasteur, 250 – fundos, Pavilhão Newton Campos, Praia Vermelha.